Correio Popular Notícia


ABASTECIMENTO
Caerd antecipa interligação de adutora

Data da notícia: 2016-02-25 10:21:37
Foto:

(Da Redação/Assessoria) A Companhia de Águas e Esgotos de Rondônia (Caerd) concluiu os serviços de interligação da adutora provisória na noite daúltima terça-feira (23), antes do prazo estabelecido, previsto para março. A companhia assegura que até o próximo sábado (27) será restabelecido o fornecimento regular de água em toda a região do 2º Distrito de Ji-Paraná.

A adutora provisória foi instalada na lateral norte da ponte do rio Machado com objetivo de não utilizar mais o canalantigo que passa sob a ponte. Aredede abastecimento apresentava incontáveis vazamentos devido à falta de manutenção e investimentos ao longo dos anos.

Uma nova adutora, maior e definitiva, será instalada paralela à provisória. A previsão é que isso ocorra ainda este ano.Ela faz parte dos investimentos de R$ 38 milhões do governo estadual na expansão da rede de água tratada em Ji-Paraná.

?Fizemos todos os testes necessários e estamos satisfeitos com os resultados?, disse o diretor operacional da Caerd, o engenheiro civil e eletricista Mauro Berberian, enfatizando que a normalização do abastecimento ocorrerá gradativamente até que o sistema funcione dentro da capacidade técnica.

Na prática, explica Berberian, a parte baixa do 2º Distrito já recebe água normalmente enquanto na parte alta ela chega com menor velocidade. Até sábado, quando esgota a previsão de normalização, a Caerd atenderá à demanda da sociedade com caminhões pipas.

?Os carros pipas atendem primeiramente aos órgãos públicos como creches, escolas, postos de saúde. Em seguida, abastecem as residências?, detalhou o presidente Clederson Viana da Agência Reguladora dos Serviços Públicos (Agerji), que acompanhou de perto toda a implantação e interligação da adutora provisória. ?A solicitação do pipa poderá ser feita pelo telefone 3416-3446?, comunicou.

Além dos investimentos do governo de Rondônia em água tratada, outros R$ 179 milhões estão assegurados para serem aplicados em esgotamento sanitário. Atualmente, a rede de esgoto em Ji-Paraná não atende 2% da população. O recurso para expansão da rede de água tratada e de esgotamento sanitário são procedentes do Programa de Aceleração de Crescimento (PAC), do governo federal com contrapartida estadual.

Fonte:






Noticia vista 1185 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.